Partilhar Sempre.

Descarregar músicas e filmes na Internet através de redes de partilha de ficheiros é lícito, desde que não se destine a fins comerciais, considerou o Ministério Público.

Shoutbox

sexta-feira, 22 de março de 2013

Mudança de Servidor

Mudança de Servidor

Está prevista uma paragem para manutenção do fórum no dia 22 de Março de 2013 às 10h (hora Portugal continental). O fórum será encerrado para que se possam efectuar as operações necessárias de backup e migração para o novo servidor, a previsão de paragem é de que poderá ser longa podendo levar "algumas horas", neste momento é impossível prever o número exacto de horas de encerramento.

Nas últimas semanas temos tido uma imensa lentidão no fórum que torna quase impossível ter uma navegação aceitável, quero adiantar também o facto de não saber ao certo a resposta que o novo server dará ao peso provocado pela nossa base de dados, no entanto, para pior é que não podemos rumar e caso o nível de desempenho fique aquém das nossas expectativas, tentaremos sempre uma solução de acordo com as nossas necessidades e dentro das possibilidades que possamos dispor.

Espero que tudo corra pelo melhor e que possamos criar as condições mínimas que permitam uma boa utilização dos recursos do fórum, para já e acerca deste assunto é a única informação antecipada que lhes posso facultar.

Deixo uma nota acerca dos DNS:
Quando se faz uma mudança de servidor, normalmente são alterados os DNS, isso significa que pode levar horas até que os vossos provedores de Internet, ex: (netcabo, Telepac (Sapo e Meo), etc...) actualizem os dns, alguns podem levar alguns dias (infelizmente) até que a actualização fique consumada... normalmente os mais demorados são os do grupo Telepac (Sapo e Meo), pelo menos era assim, espero que neste momento esteja melhor, seja como for esta situação pode ser contornada usando estes métodos:

aconselha-se a apagar os cookies e que limpem a cache do browser que pretendem usar para navegar no fórum. Para apagarem os cookies e também para esvaziarem a cache dos browser's, poderão fazê-lo acedendo às ferramentas que estão disponíveis na maior parte dos navegadores, no entanto existem outras formas de limpar a cache, deixo aqui alguns passos com esse procedimento:

Abrir a janela DOS (linha de comandos) e digitar o seguinte código:

ipconfig /flushdns

Notas:  - um dos modos para abrir a linha de comandos é ir a:
Iniciar >> todos os programas >> Acessórios >> linha de comandos (command prompt)
 (No XP, Vista e Windows 7)

- No Vista e Windows 7 abram a linha de comandos com permissões de administrador "Executar como administrador"



Também poderão usar temporariamente os dns do google para navegar, há muito pessoal que usa e até diz que é mais rápido navegar com eles, deixo disponível para download nos seguintes links:


Google DNS Helper








- As instruções para o uso do google DNS Helper, encontram-se dentro da pasta de download.
- Se tiverem alguma dúvida não hesitem em perguntar.